PROPÓSITO

Enaltecer o Brasil. Transformar o consumo de roupas, consciente e mais sustentável. Levar conhecimento, informação e conteúdo sobre a indústria da moda de forma transparente e consciente. Queremos um mundo mais justo, mais diverso, mais colorido e menos alienado.

Queremos alcançar cada vez mais cidadãos, com conteúdos e informações consistentes e transparentes sobre a indústria da moda e todo o ciclo de produção das peças.

Priorizamos impactar positivamente pessoas e o meio ambiente, levando em consideração sermos diversos e justos socialmente, e ambientalmente corretos.

 

HISTÓRIA

CAJUEIRO nasce da vontade de salvar o meio ambiente, primeiramente, impactando positivamente a natureza, e posteriormente, da paixão de inovar e reinventar a moda, reaproveitando recursos já produzidos.  

CAJUEIRO, pois é uma árvore que representa o Brasil, em especial, o nordeste brasileiro, tão rico, em cultura, em história, em natureza, e pessoas. É uma planta que é integralmente utilizada, ou seja, todos as suas partes são aproveitadas, nada se é descartado. Assim como deve ser tudo com tudo que consumimos no nosso Planeta.

Sabendo-se sobre todos os impactos negativos ambientais, sociais, econômicos e culturais, causados pela indústria da moda, como o uso excessivo de recursos, água, solo, quantidade desenfreada de agrotóxicos, mão de obra injusta e desumana, e desvalorização de aspectos culturais de cada região. CAJUEIRO chega com o desafio de acabar com essa produção injusta, trazendo uma moda mais consciente, sem produção de excedentes, valorizando as pessoas que trabalham em toda a produção dessa peça, desde a produção do algodão no campo, até o cliente consciente, respeitando o meio ambiente, as pessoas, e as culturas enraizadas em nosso país.

Assim, encaramos o desafio de criarmos uma marca SOMENTE de roupas sustentáveis. Isso significa que nossa maior preocupação dentro de nossa empresa, são as pessoas e o meio ambiente. Nossas roupas se tornam sustentáveis, pois grande parte de nossas peças são de tecidos REciclados, ou seja, REaproveitar os tecidos já produzidos.

Para nós, o tecido mais sustentável, é aquele que já está no mundo, que já causou todos os impactos possíveis. Assim, ao invés de retirarmos mais recursos da natureza, REutilizamos os que já estão aí, em nosso Planeta.  

Dessa forma, acreditamos que nosso papel e nossa obrigação, é, também, levarmos conhecimento e informações transparentes e verdadeiras sobre a indústria da moda, e sobre todas as etapas de produção de nossa organização.

Somos o que você veste para mudar o MUNDO!